Luiz Roberto Carvalho Araujo disse...
Caro Rui,
Esse é o relógio que te falei, comprado em Paris. Estava com a caixa praticamente desmontada, faltando uma moldura do lado e em cima não havia nada, apenas uma ranhura indicando a existência de algum acabamento. Após várias pesquisas sem sucesso, fiz em casa com uma serra tico-tico, um estilete e um pedaço de Cedro, essa peça que vc vê em cima do refugio. Não é original, mas ficou elegante, pro nosso gosto, meu e da minha esposa. Ele marca as horas e funciona como despertador ( roseta pequena), fato que só descobri quando mandei fazer uma revisão na máquina. Se alguém tiver alguma informação quanto ao fabricante e ano de fabricação, ficarei muito contente.
abçs,
Luiz Roberto Carvalho de Araujo
Caro Luiz
O pêndulo deixa-me alguma duvida, só vendo a máquina em pormenor, os parafusos que fixam a máquina á caixa também podem ser indicadores pois os usados pelos os americanos
têm um aspecto próprio.
Por vezes na zona periférica inferior do mostrador havia indicação de fabricante talvez Ansónia. Na máquina por vezes, também existe indicação de fabricante, cravada na platina superior.
No entanto veja se as molas (cordas)estão dentro de tambores ou á vista.
Quanto a datas parece ser primeira metade de XX, não garanto.
Era usual haver na traseira da caixa inscrições manuscritas pelos os relojoeiros que foram fazendo as reparações ao longo do tempo, por vezes existem datas apesar de muito sumidas.
Estas indicações devem ser encaradas como meras pistas.
Caso tenha novas informações acerca do seu relógio, ou outras duvidas estou ao inteiro dispor.
Abraço
RB
Sem comentários:
Enviar um comentário