domingo, 29 de novembro de 2009

Relógio de Parede Antigo Ansonia Clock Company

Relógio de Parede Antigo 
Ansonia Clock Company



Segue, anexa, a foto de um relógio de família, com o mostrador bastante gasto, deixando, no entanto, entrever:
1. abaixo do eixo dos ponteiros, dois quadrados, contendo, no quadrado do interior, a expressão - TRADE MARK;
2. semi-circularmente, na parte de baixo interna do mostrador uma inscrição - ... BY THE ANSC... ... USA - UNITED STATES OF AMERICA.

Gostaria, se possível, que me confirmasse se a procedência é americana e, o ano de fabricação.

Atenciosamente.


Caro leitor pela a informação que me fornece a marca deve ser Ansonia, fabricado nos Estados Unidos da América (USA) pela a Ansonia clock company.

Quanto a data de fabrico parece-me ser principio do século passado.

Se procurar no bloog irá encontrar um bastante parecido mas de outro fabricante também americano.



Grato pelo contacto

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também possuo um desses relógios e gostaria de saber mais ou menos a idade dele. Ainda funciona, porém é muito sensível, não pode ser tirado da marquinha que fiz na parede pois para de funcionar. Ele está na família há muitos anos. Mais comentários, me envia um e-mail: balanialves@hotmail.com
Obrigada. Maria Valéria R Alves

mike thomas disse...

Boa noite tenho um desses, que era do meu bisavo, no meu ainda esta marcado a data de fabricação, que e de 27 de março de 1923.