quinta-feira, 23 de abril de 2009

Comentário de leitor

Boa tarde,

Desde já quero dar-lhe os meus parabéns pelo excelente blog e pelo seu trabalho.
Em anexo envio duas fotos de um Seth Thomas que estou a pensar recuperar,
no entanto o relógio em causa esta com a roda dentada marcada a vermelho na
segunda imagem gasta fazendo com que o relógio pare. Gostaria de saber se você tem alguma roda destas que me possa vender.


Com os melhores cumprimentos

Rui Melo








Olá boa tarde,

Pelo que me informa está com problema na roda de força, parece-me estranha a avaria que reporta, não será o furo que está ovalizado??

De uma forma geral essa roda apesar de fazer muita força não costuma sofrer o desgaste que comunica.

No entanto só vendo com pormenor, se possível envie foto com pormenor.


Mais o aconselho a não abrir as platinas sem esgotar toda a força de ambas as molas.
Se o fizer cuidado com as molas mesmo após ter esgotada toda a força. ( esta operação pode ser perigosa)

De momento não posso informar se tenho a referida roda, mas muito provavelmente poderei reparar a sua.

Grato pelo contacto

Rui

1 comentário:

Unknown disse...

Olá amigo, tenho uma máquina quase completa deste género, marca waterberry clock, e penso que a roda de força é exactamente igual.
Deixo meu email:
antoniomartins.40@gmail.com
Respeitosos cumprimentos,
António Martins