terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Berlenga



Neste Carnaval fomos a Berlenga



Charly


"Estelas"


"Berlenga"


"Fortaleza São João Baptista"



"Acesso ao forte"


"Berlenga"


"Farilhões"


"O marinheiro mais jovem"


"Caçador de tesouros"

Saída de Lisboa Sexta 24.00, com avaria no piloto automático, dormida na baía de Cascais, saída após abastecimento rumo a Peniche, viagem difícil, o vento não ajudou, cerca de 12 horas de viagem.

Para mim foi bastante difícil, era eu o cozinheiro de serviço, como podem imaginar cozinhar com mau tempo é uma tarefa árdua. (cumpri sem reclamações)

No regresso sensivelmente a 5 milhas da costa na zona de Ribeira de Ilhas, fomos acompanhados durante cerca de 15 minutos por um grupo de 5 golfinhos, sensação bastante emocionante, tão emocionado fiquei que me esqueci de fotografar.

Sensivelmente por esta altura consegui-mos reparar o piloto automático após desmanchar todo o painel de instrumentos, uma aventura electrónica.

Chegada a Lisboa Quarta 23.00, uns dias bastante agradáveis, em excelente companhia, aproveito para agradecer a nossa amiga Tuchinha as muitas horas de leme e a boa onda transmitida a toda a tripulação.


Em Peniche recomendo JAVA HOUSE e a mercearia do Sr. João, excelente acolhimento.

A evitar restaurante onda azul, bastante sofrível.



1 comentário:

Anónimo disse...

Querido Escalope, nunca me esquecerei daqueles que foram provavelmente os melhores ovos cozidos que comi em toda a minha vida.

Além disso, aprendi que as anchovas são para partilhar.

bjs
Tuxa