domingo, 13 de setembro de 2009

Pedido de esclarecimento de leitor do Brasil

Prezado amigo

Meu nome é Eduardo, resido no Brasil e tenho uma pequena colecção de relógios americanos antigos. Possuo um relógio da marca New Haven. Ele não funciona (os ponteiros não andam) e toca as badaladas esporadicamente.
Ressalto que dá-se corda normalmente, sem nenhum entrave. Se for possível, gostaria de saber se o mecanismo está completo (sem faltar qualquer peça) e o motivo pelo qual ele não funciona. Em anexo envio fotos.
Agradeço, desde já, pela atenção.

cordialmente
Eduardo









Caro Senhor:

Pelas fotos que me enviou pouco posso adiantar, como deve imaginar fazer diagnóstico por foto é bastante difícil e falível.

A máquina parece estar completa, uma coisa é certa a máquina está bastante suja e com óleos estragados que actuam como cola, não sendo portanto possível que possa trabalhar.

A caixa aparenta estar em bom estado, aconselho a que a mesma seja expurgada.

Pela distância não me é possível dar outro contributo.

Grato pelo seu contacto

Rui

sábado, 12 de setembro de 2009

Pedido de esclarecimento de leitor




Boa noite,

Após uma pesquisa na Internet, o seu blog chamou-me à atenção. Andava à procura de alguém que me pudesse guiar à origem de um relógio que possuo e, futuramente, arranjá-lo.

Infelizmente, mesmo tendo visitado variados relojoeiros, nenhum me foi capaz de identificar o mecanismo, muito menos a marca e o seu respectivo valor.

O relógio em causa terá mais de 100anos. Caixa toda em prata com mostrador em esmalte. Função de despertador (penso). A corda é manual por intermédio de chave. Nas costas tem como inscrição algo como: "Guillarmod J Dvielle". Devido ao tipo de letra e desconhecimento meu, não sai se poderá estar igualmente escrito "Juillarmod Devielle". Uma inscrição inferior diz" A Paris".

Não sou conhecedor de relógios dessa época, mas penso que o nome inscrito ou seja do dono ou futuro dono do relógio, ou da casa que o vendeu. Posso estar enganado, obviamente.

Gostaria de saber, dado o seu conhecimento, se seria possível o seu arranjo (mecanismo não trabalha, nem aceita corda).

Resta dizer que o peso do relógio ronda 700-800 gr, e o seu diâmetro, embora o formato seja de um relógio de bolso vulgar, excede os 12/15 cm. Veio parar às minhas mãos, numa herança, do meu avô, sendo que este tinha ofertado pelo Rei D.Luiz.










Olá boa noite,

Estamos sem duvida perante uma boa peça provavelmente de origem francesa, o nome que indica deve ser do construtor.

Em caso de seu interesse pode enviar-me mais informação e fotos por esta mesma via.

Grato

Rui







sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Relógio Antigo Parede Americano "INGRAHAM" .

Relógio Antigo americano de parede, vulgarmente chamado 8
Com a marca THE E. INGRAHAM COMPANY
Clock Manufacturers
BRISTOL,CONN




Vem equipado com um movimento para 8 dias.




Pêndulo frente



Pêndulo verso



Bordão





Marca gravada na platina superior





Caixa antes do restauro





Já com a maquina




Em afinação

.