domingo, 22 de março de 2009

domingo, 15 de março de 2009

Relógio de mesa francês

Relógio francês de mesa tal como chegou.



Como se pode ver necessita de um bom restauro de caixa.








A máquina já retirada, (Movimento simples)





Mostrador sem vidro


.

terça-feira, 10 de março de 2009

Nova janela de trabalho



Nova janela de trabalho






Temporariamente estou a usufruir desta vista, trabalhar com este panorama é muito agradável.


.


terça-feira, 3 de março de 2009

Relógio inglês de sala

Máquina de relógio inglês de pesos.










Imagem lateral


Imagens da máquina ainda sem qualquer tipo de intervenção, esta reparação irá ser feita em breve, vou publicar mais imagens.


.

domingo, 1 de março de 2009

Aveiro pedido de informação de leitora





Em anexo envio fotografias de um relógio de mesa que possuo. Penso que é da marca A Boa Reguladora e que tem cerca de 100 anos (pelas contas que fiz, pois era dos meus bisavós), apesar de não conseguir dados concretos, pois na parte detrás apenas existe o modelo ("Beja"). O relógio ainda trabalha, dá as meias horas e as horas e tem corda para cerca de 8 dias. Tem alguma ideia do valor deste relógio? Tendo em consideração o papel que se encontra na parte detrás do relógio, consegue datar com maior exactidão o ano do seu fabrico? Tentei encontrar mais marcas manuscritas para além do modelo, mas não existe nenhuns números ou referências no relógio.
Para além deste meu pedido, gostava também de lhe perguntar se conhece algum estabelecimento ou pessoal individual que venda relógios antigos deste estilo, fiz uma procura rápida na Internet e descobri alguns relógios para venda de A Boa Reguladora mas parecem-me mais recentes que o meu.

Aproveito desde já para lhe felicitar pelo seu blog, um espaço bastante interessante e esclarecedor em termos de restauro e recuperação de relógios já antigos. Agora que conheço o seu blog vou passar a segui-lo e a recomendá-lo a quem tenha o mesmo interesse por relógios antigos.

Muito Obrigada pela atenção,

Com os melhores cumprimentos,

P. O. - Aveiro





Agradeço o seu contacto, quanto ao relógio que me refere, com alguma duvida direi que será principio do século passado.

Pelas fotos a maquina está a necessitar de uma boa limpeza, apresenta sinais de óleos secos, que em breve irão actuar como cola e parar o sistema.

Nem sempre se encontra marcas ou datas manuscritas na caixa, por vezes essas marcas quando existem estão em lugar não visível para o utente.

Tal como informa a Boa Reguladora já não existe, agora penso que alguns funcionários estão a tentar manter a marca, mas estão a trabalhar com novas maquinas importadas e modelos modernos.

Aproveito para agradecer a sua opinião acerca do blog, quanto a valores como deve imaginar não posso arriscar sem ver o relógio.

Grato

Rui