terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pedido de esclarecimento de leitor dos Açores

EU SOU JOÃO DE MEDEIROS, VIVO NOS AÇORES - PORTUGAL, TENHO CINCO
RELÓGIOS AMERICANOS ANTIGOS, POR FAVOR, GOSTARIA MUITO DE SABER SE
VOCÊ PODE ME AJUDAR NA DESCOBERTA DA IDADE DOS MEUS RELÓGIOS, E
TAMBÉM SE O QUE É MAIS VALIOSO É O DA FOTO Nº 1 MODELO KING?

NÓS GOSTAMOS MAIS DO RELÓGIO ANSONIA MODELO KING, SERÁ ESTE O MAIS
VALIOSO COMO MUITA GENTE DIZ?


AS INFORMAÇÕES E FOTOS SOBRE OS MEUS RELÓGIOS SÃO AS SEGUINTES.

Caro João como pode imaginar é difícil por fotografia dar uma opinião, mas irei dentro das condicionantes tentar esclarecer as suas duvidas, talvez necessite de mais algumas informações suas.



RELÓGIO MODELO KING, FABRICADO PELA ANSONIA COMPANY NEW YORK.
ESTE RELÓGIO TEM UM RÓTULO NAS COSTAS QUE DIZ "EIGHT DAY STRIKE. PRIZE
MEDAL (WINNER) PARIS EXPOSITION 1878", SERÁ ESTA DATA EM QUE ELE FOI
FABRICADO? TERÁ ESTE RELÓGIO MODELO KING SIDO FABRICADO PARA SER APRESENTADO
NA REFERIDA EXPOSIÇÃO DE 1878?, OU QUERERÁ DIZER QUE ESTE MODELO FOI
LANÇADO NAQUELA EXPOSIÇÃO, E ESTE FOI FABRICADO DEPOIS, E FAZ
REFERÊNCIA A ESTA DATA, POR TER SIDO CONCEBIDO PARA A EXPOSIÇÃO DE
PARIS DE 1878? E PODERÁ TER CONTINUADO A SUA FABRICAÇÃO E ESTE MODELO
SER FEITO APÓS ESTA DATA?



POR FAVOR, PODE-ME AJUDAR A DECIFRAR A DATA DESTE RELÓGIO?

Tal como refere é um relógio da marca Ansónia clock Company, tem corda para 8 dias (reserva de marcha).
Normalmente os fabricantes davam a conhecer os prémio nacionais e internacionais com que eram agraciados, não posso precisar se este modelo foi concebido para a referida exposição.

Tente encontrar nas costas do relógio alguma data manuscrita.

_________________________________________________________________

ESTE RELÓGIO FOI FABRICADO POR ANSONIA CLOCK COMPANY, MEU PAI DIZIA
QUE ESTE RELÓGIO ERA DOIS ANOS MAIS VELHO DO QUE MEU AVÔ, MEU AVÔ
NASCEU À 129 ANOS ATRÁS, EM 1880 SE ESTA DATA FOR VERDADE ESTE RELÓGIO
FOI FABRICADO EM 1878, SERÁ ESTA DATA CORRECTA? OU ELE FOI FABRICADO
EM DATA MAIS RECENTE?

Tal como informa este é também Ansónia, quanto a data de fabrico a única pista que me fornece é a informação do seu Pai, como no anterior tente encontrar alguma data manuscrita.

POR FAVOR, PODE-ME AJUDAR A DECIFRAR A DATA DESTE RELÓGIO?

_________________________________________________________________

CLOCK MANUFACTURED BY DE INGRAHAM CLOCK COMPANY. CONNNA MÁQUINA TEM A DATA DE NOVEMBRO DE 1878, PENSO QUE É A DATA DA PATENTE.
SERÁ ESTA A DATA DO FABRICO, OU FOI FABRICADO EM DATA POSTERIOR?

A data da patente não é a data de fabrico, só lhe posso dizer que terá sido fabricado após esta data.

POR FAVOR, PODE-ME AJUDAR A DECIFRAR A DATA DESTE RELÓGIO?

_______________________________________________________________



ESTE RELÓGIO FOI FABRICADO PELA NEW HAVEN CLOCK.

TEM UMA DATA DE FEVEREIRO DE 1879, SERÁ A DATA EM QUE FOI FABRICADO?
OU TERÁ SIDO FABRICADO EM DATA MAIS RECENTE?

Neste caso devo perguntar-lhe onde encontrou esta data, na máquina na caixa, numa etiqueta, está manuscrita??

Este parece ter uma decoração no vidro bastante agradável e fora do comum, o pêndulo também me parece um pouco fora do normal, caso lhe seja possível envie fotos com maior pormenor do vidro e também com a porta aberta de forma a que a pêndula seja visível.


POR FAVOR, PODE-ME AJUDAR A DECIFRAR A DATA DESTE RELÓGIO?

_________________________________________________________________

ESTE RELÓGIO TEM A DATA DE 1911, SERÁ ESTA A DATA DO FABRICO?

SERÁ POSSÍVEL SABER-SE QUAL A FABRICA EM QUE FOI FABRICADO?

POR FAVOR, PODE-ME AJUDAR A DECIFRAR A DATA E A FÁBRICA DESTE RELÓGIO?

Onde encontrou esta data ?? quanto a marca terá de tentar encontrar na traseira da caixa, no mostrador (por vezes está em letra pequena ás 6 horas) ou na própria máquina.

FICAREI MUITO GRATO SE VOCÊ PUDER AJUDAR-ME A DECIFRAR AS DATAS DESTES
RELÓGIOS. QUE MUITO ESTIMO, EM PARTICULAR O MODELO KING, SERÁ ESTE O
MODELO KING DA FOTO Nº 1 O MAIS VALIOSO DE TODOS OS CINCO QUE TENHO E
QUE ESTÃO NAS FOTOS 2, 3, 4 E 5.

SEM OUTRO ASSUNTO, O MEU MUITO OBRIGADO SE ME PUDER AJUDAR, E CASO
NECESSITEM DE ALGO AQUI DOS AÇORES E SE EU PUDER AJUDAR, CONTACTE-ME.

OS MELHORES CUMPRIMENTOS

JOÃO DE MEDEIROS


Quanto a valores tenho alguma dificuldade, mas no entanto o modelo King parece ser o mais raro, deve ter em conta que os valores variam em função do mercado.

Para uma melhor apreciação agradeço que envie fotos com mais definição, como sabe o blog é publico todos outros leitores vão com toda a certeza apreciar.

Estou a sua inteira disposição.
Rui


Sem comentários: